Resenha: Quatro - Historia da série Divergente

10.1.15



Veronica Roth, autora da Trilogia Divergente, decidiu escrever mais um livro, de algumas partes da historia pelo olhos do personagem Tobias. Como a sua transferência, e sua experiência na sua nova facção. E inclui no livro três cenas exclusivas do livro Divergente, contada pela perspectiva do Tobias. Na verdade pelo o que ele conta, quando ele começou a escrever, eles escrevia pela pespectiva do Tobias, mas ela chegou a um impasse, quando não estava mais funcionando muito bem na historia, foi quando ela encontrou a personagem ideal para conduzir a historia: Tris. Mas o Tobias é logico que não desapareceu, ele entrou na historia e como o Quatro, o instrutor, que virou no fim o namorado da Tris. Mas como ela nunca perdeu o interesse de explorar a vida do personagem do Quatro, ela decidiu fazer um livro separado e é dele que iri tentar fazer uma resenha aqui para vocês!

Nesta ficção futurista na cidade de Chicago, a sociedade é dividida em 5 facções : Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. Quando os jovens chegam aos seus 16 ano, tem uma cerimônia de iniciação, onde eles passando por uma teste de aptidão, para que possam escolher a que facção ira se junta para o resta da vida e a vez de Tobias chegou, e ele esta em um grande dilema, o seu pai lhe quer que continue na sua facção de origem a Abnegação, e o seu teste de aptidão também deu o resultado da Abnegação, mas Tobias não ficou muito contente pelo fato de seu pai o maltratava e ele não esta conseguindo mais isso e precisava sai dali. O Dia da escolha chega, todos os jovens se reúnem para a cerimonia de escolha, no palco tem 5 recipiente para cada facção, cada um é chamada para fazer a sua escolher, derrama uma cota de sangue no recipiente da facção escolhida por ele, e quando chega a vez do Tobias, depois de analisar cada facção e ele escolhe a que ira muda a sua vida completamente: Audácia. Tobias se junta aos outros iniciados de Audácia, e todos vão para a cede da facção. mas não foi tão fácil, ate chega la, eles tiverem que entra em um trem em movimento, pular do trem para o telhado de um prédio e depois pula deste prédio para dentro da cede e da Audácia. Antes de começarem o treinamento de iniciação, neste ano, eles decidiram saber se eles conheciam os seus medos antes, podendo talvez se preparar melhor para o restante da iniciação...

Só com este pedaço, já da para perceber que o livro é muito bom. Irei para por aqui, só para da um gostinho a mais de curiosidade para vocês. Super recomendo e não vão se arrepender.



NOTA: 10



Só uma dica pra vocês: quando forem compra pesquisem bem antes, olhem em varias lojas e livraria ou ate espera um promoção de livro que vários sites fazem, porque eu já achei este livro por 40,00 em uma livraria e compre eles por 17,80 já com o frete pelo site do Extra. 

You Might Also Like

0 comentários